Elevadores de primeiro mundo à disposição das obras brasileiras.

Através da Alimak Hek, a Locabens trará ao Setor Construção Civil, os equipamentos com a melhor relação: custo x benefício.

No último dia 30, a Locabens divulgou oficialmente o acordo para representação exclusiva da Alimak Hek, indústria líder mundial na fabricação e aplicação de pinhão e cremalheira em equipamentos para movimentação vertical. E assim como já acontece em diversos países da Europa e Emirados Árabes, a empresa unirá a eficiência da Potain, líder em gruas e especialista em movimentação vertical de cargas, com a sexagenária marca sueca de elevadores, que está presente em cinco continentes.

O diretor técnico da Locabens, Paulo Carvalho, afirma que o desempenho dos produtos Alimak Hek será um grande divisor de épocas para os empreendimentos brasileiros, que a cada dia são mais altos e exigentes quanto à eficiência operacional dos equipamentos empregados na etapa de obras. “Os canteiros de obras brasileiros se transformaram em operações muito bem planejadas, onde mão de obra e prazos são fatores determinantes. Nesse contexto, contar com elevadores que ofereçam maior velocidade de trabalho, com mais segurança e menor consumo de energia e despesas com manutenção, faz muita diferença”, explica. “Através da Alimak, nós disponibilizaremos ao Setor Construção Civil do Brasil, os elevadores de cremalheira que são a última geração desse tipo de equipamento no mundo. Um conjunto de soluções criadas pela empresa líder no segmento, para atender às necessidades das obras do século XXI”, finaliza.

Segundo o consultor Thiago Pinheiro, da Alimak Hek do Brasil, toda a linha Alimak Hek possui painéis elétricos exclusivos, desenvolvidos pela Alimak Hek, isolados e embutidos, de forma a não representar interferência dentro da cabine. “Os nossos elevadores são fabricados para atender todas as normas de segurança vigentes na Europa e Estados Unidos, e tanto a estrutura dos painéis, quanto o seu posicionamento, foram planejados para simplificar a manutenção, com segurança e acesso fácil em caso de necessidade de reprogramações”, explicou o consultor. “Desenvolvemos produtos definitivos, com o objetivo de atender às exigências legais, técnicas e práticas, para aplicação em países diferentes, sem qualquer adaptação ou improvisação. Do painel elétrico ao motor e acesso à energia, todas as ligações usam chicotes elétricos exclusivos, práticos, rápidos e a prova de falhas”, detalhou Thiago.

Thiago também explicou que o equipamento é operado a partir do ALC II, um microprocessador que armazena as informações específicas da obra e controla o equipamento em todas as operações, de modo a oferecer as melhores respostas em início de movimentação, paradas e retomadas. “O operador controla o elevador a partir de movimentos simples no Joystick. Porém, não é ele quem efetivamente acelera e desacelera o motor. Todas essas “operações são realizadas pelo ALC II, aproveitando ao máximo o ciclo energético, para oferecer o melhor desempenho”, explicou Thiago. “Na prática, usando uma unidade de controle de frequência com circuito fechado, o SC 45 FC 20/30 por exemplo, trabalha como um elevador residencial, não suscetível à variável humana, falhas e excessos na operação. Por isso, “oferece melhor aproveitamento energético, com a velocidade de trabalho ideal e reduzido desgaste em todo o conjunto mecânico”, concluiu.

A programação standard do ALC II admite 36 paradas, e segundo informações da Alimak Hek, o acionamento de comandos no joystick prevê operações fáceis como: “click rápido” para parada no próximo andar, e “click longo” para avanço contínuo até o andar final, entre outros.

Acesse a FICHA TÉCNICA do elevador de cremalheira Alimak Hek SC 45 FC 20/30, e descubra porque, além da melhor relação entre investimento x desempenho x economia energética, o novo modelo de elevador que a Locabens disponibiliza o mercado, também acumula os títulos de mais rápido e mais seguro do mercado, em sua categoria.