UM ANO DE SUCESSO E QUALIDADE

Um aniversário sempre é motivo de comemorações, ainda mais quando se completa um ano de sucesso.

Localizada na cidade de Passo Fundo, Rio Grande do Sul, Brasil, a primeira fábrica da Manitowoc na América Latina, entregou seus primeiros guindastes em junho de 2012.

A fábrica, inaugurada em 31 de março de 2012, possui 30 mil m2 de área construída, em um terreno de 450 hectares.

O lema da fábrica é: qualidade; e é levado muito a sério.

Os guindastes Grove que são fabricados no Brasil possuem um nível de qualidade idêntica aos fabricados pela fábrica de Shady Grove, Pensilvânia, EUA.

A fábrica também, tem investido em tecnologia. Novos sistemas de usinagem e pintura foram instalados na fábrica.

Além disto, a empresa tem investido em planejamento de recursos, o que aumenta a eficiência e a produtividade da fábrica, e ainda diminui os custos para os clientes.

Todos que visitam as instalações da Manitowoc e conhecem os guindastes que produzimos, comparam a infra estrutura e a qualidade das máquinas brasileiras com a fábrica e a produção dos EUA.

A prova deste reconhecimento é que os guindastes produzidos pela filial brasileira, são comercializados tão rápido quanto são produzidos.

A prova deste sucesso é que a Manitowoc aumentou o número de modelos produzidos, com planos de aumentar ainda mais no futuro. A fábrica começou produzindo os guindastes para terrenos acidentados RT765E-2 de 60 t de capacidade, o RT880E de 75 t e o RT890E de 80 t, mais tarde, os guindastes para terrenos acidentados RT530E-2 de 30 t e o RT540E de 35 t foram adicionados à produção. Agora em 2014, a Potain também começará a produzir seções de mastro de guindaste de torre em Passo Fundo.

Fontes:

Revista Looking Up – Edição Março 2014 – Pág. 6
https://www.manitowoccranes.com/pt-BR/news-events/news/2013/Manitowoc-celebrates-one-year-in-Passo-Fundo-Brazil

São Paulo, 27 de maio de 2014.