Gruas para aluguel / novas Potain MC475M25

Além de investimentos em equipamentos para uso urbano, Locabens diversifica a quantidade de gruas para aplicações especiais.

O crescimento econômico brasileiro impulsionou não só o segmento dedicado aos empreendimentos imobiliários, como também todo o setor construção civil, aquecido com obras de infra-estrutura e o surgimento de pólos industriais, em diversas regiões do país. Para acompanhar essa expansão, além dos constantes investimentos no aumento da frota de gruas para aplicação em construções urbanas, a Locabens também realiza aquisições de equipamentos indicados para grandes obras. No primeiro semestre, a empresa adquiriu 12 novas gruas de grande porte, e entre elas, se destacam os modelos MC310K12 e MC475M25.

Com chegada prevista para o mês de agosto, a duas novas Potain MC475M25 representarão a conquista de um novo patamar, pois serão os primeiros equipamentos da categoria 500 T.m da frota. As gruas chegam ao Brasil com destino certo: o canteiro de obras do Consórcio TE-AG, que participa da construção do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – Comperj. A maior obra brasileira do setor Energia, Petróleo e Gás, contratada pela Petrobras.

O diretor técnico da Locabens, Paulo Carvalho, afirma que a aquisição dos novos equipamentos faz parte do planejamento bianual estabelecido pela empresa, que se aproxima de reunir duas centenas de gruas em sua frota para locação. “Mais que quantidade, as nossas principais metas são manter a liderança em qualidade, variedade e confiabilidade. Por isso, em nosso parque de gruas, reunimos máquinas com idade média inferior a três anos; somos representantes exclusivos da Potain, que é líder mundial na fabricação de gruas; e investimos em modelos para aplicação em ampla gama de necessidades, desde pequenos empreendimentos, até obras que exigem capacidade de carga acima de 20 t”, afirma Paulo.

Em sua configuração original, a grua Potain MC475M25 possui lança horizontal de 80m de comprimento e capacidade de carga que varia entre 25 t, em raio de 14,3 m da torre, até 3 t, na extremidade da lança a 80m. A torre apresenta estrutura com 2,5m² e corretamente implantada, pode alcançar 76,11m de altura sem ancoragens. Entre os principais diferenciais do modelo, que mesmo com dimensões tão grandes, apresenta excelente agilidade operacional e versatilidade no sistema de telescopagem da torre, aparecem características como: economia energética, tecnologia embarcada e velocidade do carro, planejado para oferecer alto desempenho com cargas grandes, e que surpreende na velocidade durante içamento de cargas até 10 t.