Estádio Nacional Mané Garrincha é Inaugurado em Brasília
A nova arena foi construída com o apoio de um time de gruas Potain.
Na manhã do último dia 18, a presidente Dilma Rousseff deu o simbólico pontapé inaugural sobre o gramado do novo Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília-DF. A obra realizada pelo Consórcio Brasília 2014 (Construtora Andrade Gutierrez e Via Engenharia S/A), consumiu 37 meses de trabalho e envolveu mais de 3 mil operários.
Responsáveis pela movimentação vertical de cargas, 12 guindastes de torre alugados pelas empresas Locabens e Construservice, contribuíram intensamente para acelerar a operação no canteiro de obras da Capital. No interior da arena, trabalharam quatro grandes gruas Potain, modelo MC310K12, e circundando toda a face externa do estádio, gruas de lança horizontal Potain modelos: MC115B, MC125, MC175B e MC205B, foram equipamentos indispensáveis para o sucesso do empreendimento.
O estádio foi construído com base em conceitos de sustentabilidade e reúne características inéditas como a cobertura em dióxido de titânio (contribui para retirar gases poluentes da atmosfera), e particularidades como a arquitetura panejada para favorecer a circulação de ar dentro da arena, e sistemas para aproveitamento de energia solar e captação de águas pluviais, entre outros.
Acesse mais informações sobre a participação das gruas Potain nessa obra.
Os equipamentos e as equipes técnicas da Locabens também participam nas obras de outras duas arenas oficiais da Copa de 2014. Em Curitiba, guindastes Potain atuam na reforma e ampliação da Arena dos Paranaenses. E em São Paulo, uma frota de torres de gruas contribui na construção da cobertura da Arena Corinthians.