Em 2013, a Locabens estará maior e melhor.

Proprietária da maior frota de gruas na América Latina, a representante exclusiva Potain e Alimak Hek revela ter fôlego para mais.

As últimas semanas do ano são um período contagiante, repleto de comemorações, trabalho e energias positivas, que servem como estímulo adicional para as equipes do Setor Construção Civil e segmentos interligados. É o momento em que os líderes de cada time contabilizam realizações, repensam situações de tensão, e observam novos horizontes e metas para o ano que começará. E ao concluir o triênio 2010-2012, o otimismo na maior empresa especializada em locações, projetos e operações de gruas na América Latina, não poderia ser melhor. A Locabens alcançou grandes resultados, tanto em crescimento estrutural, quanto em qualidade de serviços e ampliação do atendimento oferecido ao mercado.

O ano de 2012 foi especial para a Locabens. Além dos objetivos alcançados em aprimoramento da estrutura e recursos humanos, a empresa contabilizou importantes conquistas no mercado. Obras como Estádio Nacional de Brasília – DF, Estádio Joaquim Américo Guimarães do Clube Atlético Paranaense – PR, Vila Olímpica – RJ, Aeroporto de Viracopos – SP, Parque da Cidade – SP e UHE de Colíder – MT, entre inúmeras outras, reafirmaram a Locabens na posição de principal fornecedora de gruas para os grandes empreendimentos do país.

Ha poucos dias do Ano Novo, o diretor técnico da Locabens, Paulo Carvalho, comentou as conquistas da Empresa a partir de 2010, e revelou que há mais crescimento e inovações em seu cronograma. Segundo o engenheiro, em 3 anos, a frota Locabens de guindastes de torre para aluguel cresceu 25%, e atualmente reúne mais de 220 equipamentos. “Quantidade é importante porque representa máquinas disponíveis para os projetos dos clientes, mas o nosso foco estratégico sempre foi qualidade em equipamentos e serviços especializados”, explicou. “A frota Locabens cresceu bastante, e também foi modernizada. Hoje a média de idade dos nossos equipamentos é inferior a 3,5 anos. E para isso, adicionamos ou substituímos mais de 50 máquinas em nosso parque para locações”, contabilizou o diretor, ao avaliar as últimas aquisições realizadas. “Além das gruas, temos a inserção da nova frota de elevadores Alimak Hek. E em apenas 3 meses de operação a Locabens alcançará 50 unidades, com previsão de 150 unidades em 2 anos”, informou.

Para aprimorar o atendimento oferecido pela Locabens, a empresa estabeleceu filiais operacionais, com frotas, equipes de operação e assistência técnica, nas regiões Sul e Nordeste do país. E além da sede Locabens, em São Paulo, criou também a filial do Rio de Janeiro. “Quando o nosso time participa nas obras de um empreendimento, como locador ou suporte pós venda, além de contar com gruas da empresa líder mundial no segmento, projeto para implantação, e a melhor equipe de operação, os clientes Locabens dispõe de assistência técnica permanente”, comentou Paulo. “A partir das novas filiais, qualquer necessidade emergencial pode ser atendida com agilidade, inclusive substituições de componentes e equipamentos, se necessário”, garantiu o diretor.

Segundo o gerente comercial da Locabens, Marco Carminatti, além do crescimento estrutural, a empresa também agregou novos produtos ao seu portfólio, e a inauguração da fábrica da Manitowoc, no Rio Grande do Sul, tornará ainda mais simples e competitiva, a aquisição de gruas Potain com financiamento BNDES Finame. “A estrutura da Locabens foi aprimorada com foco nas necessidades dos clientes. Por isso, tanto a inclusão dos elevadores de cremalheira Alimak, quanto representação dos equipamentos Ascorel, são respostas criadas para oferecer mais soluções integradas para empresas que já contam com a Locabens há anos”, afirmou. “A chegada da Manitowoc, a ampliação horizontal da rede Locabens, e as novas representações, nos permitem oferecer um pacote de serviços de movimentação vertical ainda melhor, em locações e também para aquisições”, explicou Carminatti.

Em 2013, os investimentos em tecnologia para monitoramento de operações com gruas, e o crescimento da frota de elevadores, são as primeiras metas estabelecidas. Mas Paulo foi enfático ao afirmar que a renovação e o crescimento da frota de gruas continuará intensa. “Após estabelecermos a marca líder mundial como a nº1 também no Brasil, estaremos sempre 100% atentos para manter o alto padrão em qualidade, versatilidade, segurança e tecnologia embarcada, para o setor Construção Civil”, finalizou Paulo Carvalho.